Empresa Jr

Uma empresa júnior é uma associação civil sem fins lucrativos e com fins educacionais, formada exclusivamente por alunos do ensino superior. Uma organização cujo objetivo primário é formar, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o país.

O objetivo primeiro das empresas juniores é desenvolver pessoal e profissionalmente os seus membros por meio da vivência empresarial, realizando projetos e serviços na área de atuação do(s) curso(s) de graduação ao(s) qual(is) a empresa júnior for vinculada. Por esse objetivo entende-se fomentar o crescimento pessoal e profissional do aluno membro, por meio do oferecimento de serviços de qualidade e a baixo custo ao mercado. Dessa forma, além de atingir seu próprio objetivo, as EJs contribuem para o desenvolvimento do empreendedorismo em sua região. Em alta escala, o Movimento das Empresas Juniores (MEJ) contribui com uma importante parcela no desenvolvimento empresarial e econômico do país.

As EJ se enquadram no terceiro setor da economia, pois estão enquadrados no setor privado (portanto não são do Primeiro Setor) e não têm por fim último o lucro (excluindo-se do Segundo Setor). Dessa forma, acabam por ter reduzidos custos operacionais e de tributação, podendo oferecer serviços de qualidade a um custo baixo. As EJ atendem principalmente o mercado das micro e pequenas empresas, que costumeiramente não tem acesso a consultoria sênior quando enfrentam grandes dificuldades de gestão. A fim de garantir um excelente resultado, todo o trabalho executado pode ter o acompanhamento e a orientação de um professor da respectiva área do conhecimento.

estagio

Segundo Camila Pati, em seu artigo para o site info.abril.com.br, O jovem que participa de uma empresa júnior ou comanda um diretório acadêmico estreia no mercado com uma bagagem de habilidades e competências próximas àquelas exigidas pelo dia a dia de trabalho. Metas, níveis hierárquicos e planejamento estratégico são algumas delas.

A Empresa Junior na vida de um universitário é de suma importância. Este tem a chance de adquirir algo que não se aprende em sala de aula: a PRÁTICA. O estudante tem a grande oportunidade de realizar aquilo que aprendeu em sala de tal forma que irá absorver experiência suficiente para se tornar um bom profissional na sua área.

Digamos que é uma relação em que ambas as partes saem beneficiadas. O estudante tem como beneficio o seu desenvolvimento profissional e pessoal e a empresa tem como o beneficio o seu crescimento.

Não perca essa grande oportunidade de colocar em prática o seu aprendizado na FATEC-PE, além de poder obter novos conhecimentos, contatos e experiências. Venha fazer parte você também, as inscrições podem ser feitas preenchendo o formulário abaixo:

Nome (obrigatório)

Matrícula(obrigatório)

Fone

Seu e-mail (obrigatório)

Sexo
MF

Data Nasc

Área de interesse

Período (obrigatório)

Interesse em participar da Empresa Jr

Experiências anteriores

Disponibilidade de horários

 

Um Comentário para: “Empresa Jr

  1. Pingback: Empresa Junior FATEC |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *